2020-04-19 20:00:00

Informação aos pais e/ou encarregados de educação

Esperamos que todos vós e as vossas crianças se encontrem bem e com saúde.

Como sabem, o Governo decretou, a 12 de Março, um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – Covid-19. O encerramento das creches, dos jardins-de-infância e das escolas foi uma das medidas determinadas pelo Governo para prevenir o contágio do novo coronavírus.

A medida trouxe vários constrangimentos, tanto às famílias como à instituição. Relembramos que a equipa da Creche e Jardim-de-Infância, para fazer face a esta situação, reforçou a equipa da Estrutura Residencial para Idosos de Ourique. 

Estamos a viver um momento único da história de Todos. A conjuntura exige reajustes e capacidade de adaptação. Assim, a Mesa Administrativa da Misericórdia de Ourique determinou uma redução de 50% do valor da mensalidade a partir do mês de Abril. 

Esta situação irá manter-se até à reabertura das respostas de apoio à infância, salvo indicações em contrário. O primeiro-ministro afirmou a (16 de Abril) no Parlamento que tem a “ambição de durante o mês de Maio de reabrir as creches para apoiar as famílias”. Mas não há certeza de nada. Teremos que aguardar por novas orientações. 

No entanto e como sempre, a Misericórdia de Ourique estará disponível para analisar caso a caso, apoiando os agregados familiares que demonstrem sentir alguma dificuldade. 

Pedimos desculpa pelo atraso desta informação, mas era importante tomar uma decisão devidamente ponderada, de forma a causar o mínimo de impacto às familias e, ao mesmo tempo, preservando a sustentabilidade da instituição.

Neste momento singular da nossa história, não há medidas ideais, há medidas possíveis. Acima de tudo é uma situação que exige bom senso e razoabilidade, com esperança que tudo seja ultrapassado o mais rápido possível. Desejamos-vos saúde e felicidades. Agradecemos a vossa compreensão e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através do telefone 286 510 700 ou do e-mail geral@scmourique.pt.

A Mesa Administrativa,

 


Mais notícias