2020-03-13 19:07:00

Comunicado (medidas adicionais)

 

O Governo decretou ontem, 12 de Março, um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19. 

Em conformidade com as medidas tomadas, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique irá adotar medidas adicionais às já apresentadas pela instituição na passada terça-feira (10 de Março). 

1 Encerramento da Creche e Jardim de Infância Carlos Manuel Castro e Nunes a partir da próxima segunda-feira (16 de Março).

2 Suspensão de visitas às Estruturas Residenciais para Idosos da instituição (Ourique e Santa Luzia) a partir da próxima segunda-feira (16 de Março).

A Santa Casa da Misericórdia de Ourique está a desenvolver todos os esforços para que, em breve, possa disponibilizar um meio (chamada ou até vídeo chamada) para que os utentes possam contactar com os seus familiares. 

A implementação destas medidas de prevenção são TEMPORÁRIAS e de caráter PREVENTIVO e visam proteger utentes, crianças, trabalhadores e familiares. 

Mais se informa que a Santa Casa da Misericórdia de Ourique segue as Normas e Orientações da Direção-Geral de Saúde e adotará medidas adicionais se necessário, sendo que a melhor profilaxia é a informação fidedigna (que pode ser acompanhada em (www.dgs.pt/corona-virus.aspx), evitando alarmismos. 

Agradecemos a vossa compreensão e estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através do e-mail geral@scmourique.pt ou de telefone 286 510 700.

 

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ourique,

José Raul dos Santos

 

 


Mais notícias